New Page 1
Página Inicial
Tablóide de Ofertas
Receitas
Hortifruti
Dicas de Carne
Padaria e Rotisseria
Lista de Compras
Nossa Empresa
Conheça nossa Loja
Localização
Formas de Pagamento
Fornecedores
Fale Conosco


 

 

 

No açougue, a higiene e a qualidade de todas as carnes oferecidas são os fatores mais importantes.

Conheça os cortes de carne

Maturação da carne
Não deve-se confundir maturação com congelamento. Toda a carne de animal recém abatido é muito dura, por isso, a carne passa por um tempo de repouso, onde graças a um rígido controle de tempo e equilíbrio de temperatura, suas próprias enzimas a colocam no ponto ideal de maciez. O sabor é fornecido pela própria qualidade do animal.

Carne a vácuo

Embalagem à vácuo, garante padrões excepcionais de higiene pois isenta a carne de contaminação atmosférica. No entanto, dentro do vácuo a carne fica com uma cor um pouco escura, motivada pelo processo. Sua coloração voltará ao normal, logo após a abertura da embalagem e a carne voltar a entrar em contato com o oxigênio.

Fraldinha e Fraldão
Não confunda esses dois cortes pela semelhança de seus nomes. A fraldinha é a parte mais macia e saborosa portanto a parte correta para ser assada na grelha. A fraldinha está localizada ao lado do filé mignon na parte interna do boi. O fraldão é o final da Ponta de Agulha (Costela) na parte abdominal o qual é menos macia.

Sua carne assada bem douradinha
Para que a carne assada fique dourada, junte na hora de ir ao fogo ou forno um pouco de açúcar. Se a carne para um guisado ou mesmo churrasco estiver um pouco dura, acrescente à vinha de alhos algumas gotas de leite de mamão verde. Fica macia e gostosa.

Algumas dicas para facilitar o seu dia-a-dia na cozinha
A carne grelhada ou frita que permanece muito tempo ao fogo endurece, perde a suculência e aquele aspecto de dar "água na boca". Recomenda-se "ao ponto". Frite a carne em fogo alto e sem tampar (ao tampar, cria-se umidade e a mesma cozinha). Experimente utilizar manteiga ou margarina para grelhar ou fritar. A carne deve ser servida quente.

Como calcular a quantidade de carne necessária para um churrasco?
Calcule 400 g por pessoa (no caso de adultos), é a conta certa para nunca faltar. Mas esse cálculo depende muito do que pensa servir. Quando é a carne com foco especial, esse cálculo funciona bem. Se porém houver um buffet de saladas, as pessoas terão menos apetite para as carnes. Sendo mais prático, se você fizer, por exemplo, linguiça fresca, costela de porco e uma carne de boi, a conta por pessoa será a seguinte: 100 g de linguiça, 200 g de costela de porco (seria 100 g, mas, como metade é osso, calcule o dobro) e 200 g de picanha (por exemplo). Total: 400 g entre linguiça e outra carne.

New Page 1
© 2017 - Manolo Supermercado - Desenvolvido pela Williarts Internet